SulAmérica Momentos que importam
Cliente
Serviços
- Conceituação e desenvolvimento da ID
- Estruturação da camapnha
- Peças on e off
Premiação
A campanha “Momentos que importam” abordou a comunicação interna na evolução do modelo de trabalho da SulAmérica durante o período inicial de pandemia. Foram trabalhados a criação, a implantação e os resultados da estratégia de comunicação interna do chamado Modelo SulAmérica de Trabalho. A ação foi vencedora do Prêmio CNSeg.
Desafio
Contamos com o desenvolvimento de trabalho consultivo personalizado e um plano de comunicação faseado, desdobrado até os níveis tático e operacional para informar, engajar e mobilizar os times, suportando a adesão ao novo modelo de trabalho, oferecendo subsídios para a melhor atuação em um formato híbrido e abrindo canais eficientes de escuta e diálogo, de forma a potencializar o protagonismo de colaboradores(as).
Solução
Foram feitas estratégias de gamificação, implementação de novas ferramentas (como a plataforma de agendamento de estações de trabalho presencial), ações de reconhecimento (moldura digital, filtro no Instagram e capa no LinkedIn), além de suporte na volta ao trabalho presencial com materiais de comunicação visual e eventos.
Resultado
Garantimos à companhia, que atuava presencialmente (91%), um índice de remotização de quase 78% e uma experiência de trabalho em zona de qualidade (74,5% de eNPS, crescimento de 12,5 p.p. na comparação com o período pré-projeto). As análises qualitativas apontaram equilíbrio entre vida pessoal e profissional, aumento de satisfação com o trabalho, aumento de produtividade, entre outros relatos, como valor percebido.
E para coroar este projeto, ainda tem a conquista do 1º Lugar no Prêmio CNSeg na categoria Comunicação.